Fusô e Legging. Qual é a diferença?

Muitas mulheres ao entrar em um site de compras de moda fitness acabam se deparando com algumas descrições de produtos que fogem dos termos habituais. Um dos exemplos está relacionado às calças leggings. Em alguns sites é possível encontrar o termo “legging” e o termo “fusô”. Aí começa a dúvida: o que é legging e o que é fusô?A diferença principal entre uma e outra é o comprimento. As leggings tendem a ser mais compridas, cerca de 4cm a mais que as calças fusô, mas também existem outros detalhes que as fábricas se atentam para lançar as calças fusô, os quais mostraremos a seguir.
O termo fusô vem do francês “fuseo” e faz referência as calças justas e afuniladas. Esse termo já existe há vários anos, mas no Brasil ainda não é tão popular e isso acaba gerando dúvidas na hora de adquirir um produto. Mas, basicamente a diferença está no comprimento e nos tecidos, as calças leggings são cerca de 4cm mais curtas que as calças fusô não chegando ao ossinho do tornozelo. As calças fuso, pelo fato de cobrirem totalmente a perna são dadas as preferências aos tecidos de alta-compressão e de emana®.
Algumas marcas como Live! e Superhot padronizam suas calças com os 2 tamanhos. Entretanto, a maioria dos fabricantes não fazem distinção de comprimento e fabricam apenas em um padrão e colocam o nome apenas de “Legging”. Por isso é possível encontrar calças com o mesmo comprimento da fusô sendo chamadas de leggings pelo simples motivo de o fabricante não adotar este padrão.
A marca de roupas Live! explica em seu site que as mulheres “baixinhas” ficam visualmente melhores ao usar calças Fusô pelo fato de as pernas ficarem aparentemente mais compridas. Cita que as calças de alta compressão e emana são mais eficientes com este comprimento.
Tanto as leggings quanto as fusôs podem ser usadas na linha fitness ou casual. As fusôs são ideais para quem usa tênis ou botas pois cobrem a perna inteira e também são indicadas para quem pratica pilates, faz academia ou praticam atividades ao ar livre pois protegem contra o frio. As leggings por serem mais curtas permitem maior liberdade, porém para se proteger do frio é sempre bom combinar com uma polaina.
Quando for escolher uma legging ou fusô observe sempre se as marcas escolhidas fazem distinção destes termos, pois você poderá comprar uma calça mais curta, o que não significa que esteja com defeito e sim com um padrão diferente do que costuma usar. A moda e a tecnologia estão sempre evoluindo e novos modelos de roupas são criados o tempo todo para deixar seu look mais lindo e confortável.